Guia: Lojas da 25 de Março. - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Guia: Lojas da 25 de Março.

Bom dia!
A 25 de março é tipo um paraíso da muamba. Vem gente de todo o canto procurar coisas aqui, desde gente de fora de São Paulo até caravanas de alemães (♥) , africanos, japoneses e outros que eu não soube dizer o que eram. Como trabalho para algumas lojas da 25 e passeio bastante pelos arredores, resolvi mostrar as lojas mais legais. Espero que gostem!

Começando pela Ladeira Porto Geral. Aquele na saída do metro São Bento, que fica abarrotada de gente nos feriados e tem umas lojas grandes de fantasias.
PROTIP: de segunda e terça aqui é vazio, então se você conseguir passar aqui nesses dias, é melhor.
Mas primeiro, uma mapa:



Criativa
Ladeira Porto Geralm, nº
Bijuterias de todos os tipos, inclusive aquelas pulseiras hipster de spikes e anéis duplos. Os preços costumam variar de 10,00 a 60,00. Comprei colares muito bonitinhos aqui já. 
Mínimo de compras de R$ 30,00. Tem bastante variedade mas fica abarrotada de gente e você mal consegue se mexer nos fins de semana. (seems like 25)

Mauro Bijuterias
Dentro no Shopping Porto Geral, primeiro andar ao fundo.
Eu amo esse lugar. Sempre que preciso de alguma porcariazinha eu vou procurar lá. Desde brincos, colares e relógios até carteiras, frasqueiras, bolsas e cintos. Fica muito muito lotado de fim de semana, mas os preços são ótimos: de 1,00 a 60,00 mais ou menos. A coisa mais cara que vi foi uma bolsa, mas em compensação, adoro a bancada de anéis deles, tudo de R$1 a R$5.
O lugar é bem bagunçado e não tem nenhum glamour assim especial, o que atrai mesmo é a variedade e preços. Já vou avisando que não vale a pena procurar qualidade aqui, você não vai achar.


PROTIP:
Passe no Cantinho do Doce, que fica na frente do Mauro ♥ Coma o folhado com morango, doce de leite e chantili.

IRIS 
Shopping Porto Geral, primeiro andar.

Okay, essa é de apaixonar. Tudo é folhado, o que deixa o preço mais salgadinho, mas em compensação o folhado é bom e de tudo que eu comprei aí até agora, nada escureceu ou manchou. Tudo é bem feitinho e fofinho, desde coisas breguinhas até colares hipsters. São duas lojas que na verdade são a mesma loja. Uma logo na entrada a  direita e a outra é um pouco mais ao fundo. Vejam as duas pq elas não tem sempre as mesmas coisas (:

Prédio da Ladeira Porto Geral.

É um prédio antigo cheio de lojas de aviamentos, miçangas, potinhos e coisas pra você mesma montar as suas coisas. Recomendo as lojas do terceiro e quarto andar. Comprei coisas para montar algumas pulseiras lá e é baratinho. Nunca andei o prédio todo, mas sei que existem lojas de embalagem de presentes, lojas de lembranças de noivas e acho que algumas lojas de bijuterias já montadas. Ah, logo de entrada, o elevador dá um pouco de medo, mas pega nada, pode ir na fé que você sai viva. hahaha


Visão de um dos andares do prédio. alou 25 >:D
Niase
No pé da Ladeira Porto Geral.
Na 25 de março existem várias Niase, mas essa é a com mais tecido. São vários andarem onde vendem lençóis, cobertas, tecidos, coisas para a casa e decoração, além de coisas como roupas íntimas e aleatoriedades. Aqui não pode tirar foto e nem entrar com papel pra fazer pesquisa de preço e nem tirar foto. O último gerente que me abordou foi um grosso e eu espero que ele bata o nariz na parede <3
Algumas fotos que fui ninja e tirei antes que alguém falasse algo:


Sexxx Shop
Rua 25 de março, depois do 700.
É um loja de lingerie que no andar de cima tem um sexshop maneirinho com aqueles geizinhos e tudo o mais. Destaque pro pipi de borracha com glitter. Já comprei uns presentes engraçados para amigas lá (não, não foram dildos). As atendentes são umas gracinhas e atenciosas.

Armarinhos Fernando
Rua 25 de Março, diversos pontos.

Tem várias lojas do Armarinhos Fernando pela 25. E dependendo do que você precisa, vai ter que andar de lá pra cá, mas vale muito a pena pra quem faz faculdade e precisa de coisas como tintas, telas, estiletes e essas coisas de aula de desenho. Cadernos e coisas de papelaria em geral são bem baratas e muitas mães vem fazer compras de volta as aulas aqui.

Perfumaria JAMIL
Rua 25 de março, nº 803



Secadores, chapinhas, esmaltes, perfumes e cílios postiços. Tem secadores de cabelos e chapinhas de R$25 a R$200. Comprei bastante coisa aqui já. Tudo vem com garantia e notinha.

Loja X
Não tem número na porta, mas tomem a foto da fachada caso consigam achar, é na Rua Comendador Abdo Schahin.

Clique para ampliar
Essa loja é mais cara que a Niase, mas as estampas de tecido são muito mais fofas. Tecidos de cupcakes, florais, matrioskas e etc.. Alias, já vi tecido de estampa da Antix aqui. É uma boa pedida pra quem curte fazer seus próprios vestidos.




Queria poder colocar as lojas que trabalho aqui, mas acho que não posso. De qualquer modo, são as duas lojas mais bonitinhas de bijoux de toda a 25 de março, ficam no número 775 da Rua 25 de Março e no 34 da Ladeira Porto geral. A de prata e folhados é no 78 da Ladeira Porto Geral. Deem uma visitada mas, shhhh, eu não disse nada, ok? As coisas são um amorzinho e as vendedoras umas fofas.

PROTIP:
Na hora de parar para um lanchinho, passem no Pedrinho. É um hotdog famoso aqui em SP, ganhou reportagem em várias revistas e eu aprovo. O Hotdog Especial deles é 6 reais e é o mais gostoso que já comi na minha vida, srsly. É uma portinha bem estreita na Rua São Bento, n 487. Quando entrarem vão perceber que lá é um corredorzão que láááá no fundo tem um balcão. Ou vocês podem comer no hotdog da Ladeira Porto Geral, R$2, ou como eu e meus amigos chamamos, o Dog da Doença. Vocês que sabem sjhfdksajhsafa

Outra possibilidade para os mais abastados é o Café Girondino na Rua Boa Vista. O atendimento é bom, o ambiente também, mas seu bolso vai sentir uma dorzinha quando você sair de lá.

Acho que é isso aí, quando eu me aventurar mais e descobrir coisas novas eu conto ~

4 comentários:

  1. A única loja que conheço pelo nome é a Armarinhos Fernando xD Quando fui aí lembro de ter entrado na Niase, mas no geral eu ia olhando e entrando, sem nem ver o nome da loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente ninguém olha nome em loja na 25 mesmo, é que eu passo SEMPRE, aí eu gravo. Mas o que importa mesmo é fuçar até encontrar coisas legais :~

      Excluir
  2. Dog da doença. Parece uma boa idéia. AHEUHAEUEHUEHUAEH

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.