Anticoncepcionais ou como eu chamo: o anti-filhos. - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Anticoncepcionais ou como eu chamo: o anti-filhos.

Esse post fala sobre anticoncepcionais. Caso esse assunto não seja de sua preferencia, passe pro próximo post, tenho certeza que achará alguma outra coisa que de goste por aqui!
Olá leitores, como vão vocês? Espero que bem.
Esses dias eu ganhei meu presente de aniversário atrasado da minha melhor amiga e adivinhem o que era? 5 caixas de anticoncepcional YAZ. Aqui estão eles:


Pra falar a verdade chega a ser engraçado ganhar uma coisa dessas, mas se você pensar bem, é um presente MUITO útil e nada barato. Eu uso anticoncepcional fazem cerca de 3 anos, primeiro pq diminui MUITO a oleosidade da minha pele, espinhas, cravos e não me deixa engordar. Eu tomava o Gracial, que é um com baixa taxa hormonal, mas parei por dois meses pq simplesmente esqueci de tomar por um tempo e depois era tarde demais, esperei o próximo mês e esqueci de novo, MAS como ganhei esses, voltei a tomar.

Pra quem não sabe, anticoncepcional funciona assim (no caso do YAZ): Na caixa vem uma cartela com 24 pílulas, uma cartelinha de adesivos, um case de papelãozinho pra você guardar sua cartela e a bula. Aqui ó:

Cartela com 24 píluas
Adesivos
Capinha
Bula quilométrica

Como começar a tomar: Tomar o primeiro comprimido no dia que sua menstruação vem e continuar, tomando todo dia um, no mesmo horário de preferencia. Pegar o adesivo do dia correspondente que começou na cartela de adesivos e colar na cartela de comprimidos para você não se perder durante o mês. 
E se esquecer de tomar? Tome ele assim que lembrar ou junto do próximo comprimido. Se você esquecer muitos dias, tipo 2 ou 3 (rs), vai acabar ficando naqueles dias. Para mais informações acesse a bula aqui.

Ele custa cerca de R$ 40. Como não sou médica e nem manjo tanto assim, acho que quem estiver interessado deve ler a bula e NUNCA começar a tomar nada sem antes ir ao ginecologista.

Pra falar a verdade eu nem tenho um motivo de verdade pra falar sobre isso, mas como eu já vi muitas meninas perguntando em fóruns, encontros e comunidades, achei legal mostrar o meu. Antes desse eu tomava Gracial, que é esse aqui:
Ele custa cerca de R$ 30 reais e é um pouco diferente do YAZ. Também é um anticoncepcional de baixa taxa hormonal e o primeiro comprimido deve ser tomado no primeiro dia da menstruação, mas a diferença é  que ele tem 6 comprimidos azuis que tem uma dosagem diferente da dos brancos. Tem uma pausa de 6 dias e aí você recomeça a tomar. A bula está aqui. Ah, o princípio ativo do Gracial e do YAZ são diferentes, ok?


Aqui em cima está a cartela com os 7 dias de pílulas azuis e a cartelinha. Algo que me incomodava um pouco era marcar os dias da semana ali do lado apertando as bolinhas, nunca ficava bem apertado então eu marcava com caneta preta.

O Gracial me dava dor de estomago, coisa que com o Yaz não acontece. Lembrando sempre que o posto de saúde distribui anticoncepcionais gratuitamente, caso você não queira pagar R$ 40 por mês em uma cartelinha. Se bem que eu acho que o custo benefício é bem alto, então vela a pena, mesmo pq é uma prevenção EXTRA pra camisinha né, vai que... Sim, eu sou noiada.

Nossa, que post esquisito. Deve ser a vibe de ficar indo nos médicos esses dias. Eaí? O que vocês tomam? :D

21 comentários:

  1. Eu tomo Ciclo 21 porque é barato demais e sou dessas. jsdfusadfj Apesar de que acho que depois que comecei a tomar, engordei bastante. D: E sou bem suspeita pra falar, já que tomo por conta própria faz uns dois anos. Único problema que me deu foi no primeiro mês, UM ENJOO ABSURDO D: Mas depois mudei o horário e ficou tudo bem <3 [?]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar desse. Fico meio na nóia de comprar remédio barato, sempre acho que eles vão fazer MAIS mal. sjfhjkfhsfa Com o Gracial, ele mantinha o meu peso então eu tomava ele mais por isso e pelas espinhas. Tenho enjoo se tomo antes de dormir, acordo de madrugada passando mal :C aí tomo sempre depois do almoço agora :D

      Excluir
  2. Eu tomo esse Yaz também, se bem que no meu caso é só para não menstruar por causa de um problema que tenho ao invés de previnir bebês.
    Que invejinha de você. Eu engordei depois que comecei a tomar esse e faz, tipo... Quase dois anos que tomo direto. E ele dificulta meu emagrecimento também. Deve variar de pessoa para pessoa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu devo ter me expressado mal,o Gracial me fazia manter meu peso, eu tomo o Yaz a pouco tempo então não sei dizer se ele me faz engordar ainda. Mas acredito que varie sim" Caso isso te incomode muito, vc pode passar na médica e tentar outro que não te deixe engordar, né? :33

      Excluir
  3. Ai que lindo não é só eu que chamo de anti-filho kkkkkkkk Eu nunca e dei com nenhum anti-filho de comprimido sou lerda de mais e sempre esqueço.. ai tomo injetavel a anos ja, mais muito legal o seu post, é sempre bom alguem falar sobre esse assunto e ajudar as meninas que estão perdidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, antifilho é um apelido carinhoso :3 Eu estava bem curiosa sobre anticoncepcionais injetáveis, mas uma amiga fez um certo terrorismo me dizendo que tem mais chance de falhar e fiquei com medinho de tentar. É sempre bom ouvir opinião de quem usa, obrigada!

      Excluir
    2. Essa de ter mais chance de falhar é nova pra mim, afinal eu tomo a uns 10 anos e nunca falho graças a Deus, eu ja tenho um filho e a ultima coisa que eu quero é mais um kkkkk meu filho tem 12 anos, antes de começar com o injetavel vivia com medo porque eu sempre esquecia kkkk Ah eu tomo mesigyna.

      Excluir
    3. Oh wow! Tento não esquecer ao máximo colocando até alarme no celular no horário. Acho que mais pra frente tento o injetável. Filho é um trabalho duro, entendo você não querer mais nenhum >:

      Excluir
  4. Eu tomava o Belara e agora tomo o Diclin que minha médica passou por causa da minha cara de choquito (alta taxa hormonal) ou algo do tipo. G_G ~le não entendo nada dessas coisas e só tomo o que a médica manda whtvr~ A propósito, com relação a engordar e tals, eu não vi nenhuma diferença, até porque estou numa dieta e emagreci 5 quilos na primeira semana, rs. Acho que não interfere nesse aspecto. E eu chamo de heaven pills, hehe. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heaven pills é uma boa, é um nome bem mais LEVE. Nunca ouvi falar de Diclin e como assim você não questiona sua médica? Eu faço 8274983274982 perguntas e chateio ela até eu ficar satisfeita klsjdlakjfkljf

      Excluir
  5. O Gracial melhora mesmo a pele? Minha médica falou para tomar o YASMIM mas tive muitas nauseas e fui até para o pronto socorro, então agora ela falou para tomar o YAZ e se não der certo ela já falou que é para tentar o GRACIAL e se não der kkkkk vou ter que ficar tentando a vida toda kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso o gracial melhorou muito minha pele! Nunca tive problema com ele, não engordei, não tenho náuseas nem dores. Faz um ano que tomo :)

      Excluir
    2. Eu acabei voltando pro Gracial pq o Yaz deixou minha pele ruim depois de dois meses ; w ; Vai fazer uns 3 anos que tomo ele e tá tudo ok ♥ Uma acne ocasional por causa da minha má alimentação, mas nada que o Gracil não controle ♥

      Excluir
  6. Olá , essa é a primeira vez que vou começar a tomar o Gracial , eu devo tomar os 7 azuis , dar uma pausa de 6 dias pra depois começar a tomar os brancos, ou assim que terminar os azuis posso iniciar com os brancos ??

    ResponderExcluir
  7. hoje fui ao fineco e ela passou Gracial, nunca tomei anticoncepcional antes e to boiando, o meu é por causa de cisto que vou tomar, nao entendi pq tem que marcar as bolinhas da semana? depois que eu saí do consultorio veio tanta duvida na minha cabeça, to perdida.

    ResponderExcluir
  8. Toma na sequencia, acaba os azuis continua nos brancos.

    ResponderExcluir
  9. olá galera ,eu tomava perlutan injetavel não senti nenhum efeito colateral so percebi q ele me fazia engordar entao mudei para o Gracial comecei essa semana e estou gostando eu sinto mais desinchada estava com 65 kg agora ja estou com 63 por enquanto estou gostando,não senti nehum efeito colateral.

    ResponderExcluir
  10. Tomo glacial há 10 anos. Ele não me engordou, por isso não o abandono. No início senti muitíssimo enjôo, mas após uns meses tudo normalizou. Agora estou com alguns sintomas esquisitos: escapes e bastante enjôo na primeira semana da cartela. Vou passar por exames para saber a relação desses sintomas com o glacial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite... Tenho quase 10 anos tomando Gracial... Estou com esses mesmos sintomas: escapes, enjoo e tb dor de cabeça com frequência.... =/

      Excluir
  11. Gente, eu fiz esse post quando era bem novinha, contando sobre o que eu tomava. Lembrem-se que voces devem ir a um ginecologista antes de se medicarem! Boa sorte a todas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.