Me apaixonando por tinturas ruivas - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Me apaixonando por tinturas ruivas

Estou na vibe de ficar ruivassa por motivos de razões e é isso aí. Então fui pesquisar tintas e tive alguns pequenos problemas como... PQ NENHUM LUGAR NESSE PAÍS VENDE ACOBREADO? E acabei descobrindo que a tal da matéria prima para esta cor está em falta, segundo umas 5 vendedoras me falaram.


Pra quem não sabe, ruivo acobreado (na verdade Loiro acobreado) é aquele tom de ruivo mais natural, meio alaranjado, das fotos que eu estou colocando. Desabafo aqui com vocês que não sei se vai ficar bem em mim. Meu cabelo é castanho escuro e liso, precisarei descolorir antes de aplicar a tinta e isso está me a.pa.vo.ran.do.



Mas se não ficar, não há nada que uma bela tinta castanho natural não possa resolver, não é? Mas então, na minha jornada através da internet para achar alguma coisa que eu pudesse usar, me deparei com várias marcas e tons que eu quero listar aqui. Vamos começar :3

Majirel:
Vou começar pela que eu comprei, Majirel 7.4, que consegui achar na Qperfumaria. Peguei os últimos dois tubos restantes, segundo o site. Cada um foi cerca de 20 reais e com o frete deu um total de R$ 60. Mas não aconselho ninguém a comprar nesse site, não viu? Estou a quarenta dias esperando eles separarem minhas tintas e enviarem. Já entrei em contato via email e telefone e nada foi resolvido. Meio que já dei por perdido esse dinheiro e essas tintas. Se chegarem em casa eu vou encarar como lucro, pq né.

Essa é a tabela de cores da Majirel, clique na imagem se quiser ampliar. Na segunda fileira da primeira coluna estão os loiros acobreados.



Depois de desistir da Qperfumaria, me aventurei pelo Mercado Livre e por outros sites, sempre falhando em encontrar meu tão sonhado Loiro Acobreado, até que eu achei 6 tubos no Ebay. Sabem quanto estava cada um? USD 3. Gente, é claro que eu comprei. Mas não é a mesma cor do de antes, esses eram ainda MELHORES. Eram os 7.40 da Majirel, bem alaranjado, do jeito que eu queria. ♥ Agora eles estão na caixa postal de uma amiga, esperando serem trazidos pro Brasil. Estou morrendo de ansiedade, hihi. Majirel é da L'oreal.

Ah, umas fotos que peguei go Google de cabelos com as cores que citei, só pra vocês terem uma noção da cor:
Majirel 7.4

Majirel 7.40

Agora que já falei da minha proeza em achar a cor que eu queria, passemos para as outras marcas, baratas e caras que eu consegui achar.

Igora:
Tenho uma amiga que usa Igora e está bem satisfeita. A cor do cabelo dela é lindo ♥ Então vou deixar como recomendação também! Mas já vou avisando que é igualmente difícil de achar e que você vai penar bastante procurando.



Koleston:

Garnier Nutrisse:

Color Touch da Wella:

Color Perfect:

 Keune:

Alfaparf


Keraton:
 

KC Color:

É tanta cor pra escolher que deixa até na dúvida. Acabei comprando uma profissional pq li reviews muito positivas dela na internet, assim como da Keune e da Igora, então indico essas três. Mas caso seu orçamento seja mais apertado, tem várias marcas nacionais que supostamente tem a cor, como a Keraton e Wella que saem muito mais em conta.


Mas ficar ruiva não parece ser toda essa maravilha. Pelo que li, as cores desbotam facilmente e você tem que ficar retocando para não ficar com o cabelo salsicha, então não aconselho para quem tem preguiça de ficar mexendo e cuidando do cabelo (coisa que eu tenho e vou fazer mesmo assim, hihi).


E aí? Não dá uma baita vontade de ficar ruivinha? Se você já foi, é, ou quer ser ruiva, me conta um pouco! Quero saber as tinturas que vocês usam e os truques!
Take care!


EDIT:
Desde que fiz esse post já pintei e repintei o cabelo várias vezes, vou deixar algumas fotos de referencia. Lembrando que meu cabelo é castanho escuro, liso e fino, nunca descolori ele, misturo ox 30 na tinta e conforme uma cor vai desbotando, ela vai ficando loiro escuro, então a próxima tinta usou essa de base(?).
CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIAR <3

MAJIROUJE 7.4 + Mix Cobre Color Perfect



depois de desbotar:

Uma amostra do que acontece quando você descolore muito o cabelo e passa 7.0 da Majirel. Estrelando.. minha irmã:


Usando 7.40 da Majirel (comprei na gringa, 7.40 é, aparentemente, diferente da 7.4. Postagem dessa cor aqui) com o cabelo normal, sem nunca tinta antes:


NO SOL: 

Usei muito mix cobre com a Color Perfect 7.4 e ficou pirigótica:


No sol:

EDIT 28/05/2014:

Experimentei a 7.45 Rubilane da Majirouge misturada com a 7.4 normal da Majirel. Foram dois tubos de 7.45 e um de 7.4 (e sim, foi tudo no meu cabelo e nem sobrou tinta fjkasshfkjah) Resultado:



68 comentários:

  1. Oii!! Vi sua postagem no face e vim aqui conferir pq sou louca por ruivas e ruivos, amo esse tom acobreado natural, é perfeito!
    Bom, uso o tons de cobre, laranja e vermelho ha uns 10 anos e ja usei todas essas marcas que vc citou. A que eu mais gostei não esta aí, é a linha So Red da Matrix. Aquela me deixou ruiva mesmo, do jeito q eu queria, mas não encontro mais a bendita...
    Meu cabelo eh castanho escuro e não precisei descolorir, aconselho vc a não fazer isso pq destroi demais. Eh só vc ir tingindo aos poucos com a OX 30 vol ou 4o, dependendo do clareamento q vc quer. No terceiro mes vc ja vai estar com o tom desejado.
    E não desbota tão facil não, hj em dia as tintas estão mto melhores, só o vermelho q desbota mais, o acobreado nem tanto.
    Ufa, desculpa, escrevi demais, mas qq coisa a gente conversa pelo face tbm ^^
    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obrigada pelas dicas! 10 anos de ruivo é muito ruivo, fico aqui imaginando as aventuras com as cores, vish ♥ Acho que vou fazer isso do OX 40 mesmo. Morro de medo de descolorir, meu cabelo secar, quebrar e cair tudo :c Vou procurar essa So Red também :33

      Excluir
  2. Eu tenho o cabelo meio que claro e lembro que quando decidi ficar ruiva, taquei OX vol.40 e tipo, a raíz ficou MEGA laranja e o resto ficou um tom de ruivo normal.[?] Eu usei a 8.34 da Color Affair. Procurei a palheta de cores mas não achei, er.
    O bom dela é que ela demorou para desbotar, mais de dois meses(ao contrário de várias tintas que tinha usado antes e que em menos de uma semana deixou meu cabelo, como você disse, cor de água de salsicha) e ainda desbotada, tem um tom bonito. É mais pro loiro do que pro laranja mas, ainda dá pra ver sinais do laranja e ainda posso me caracterizar como ruiva.
    Para ter ideia de como ela parece natural no meu cabelo, várias pessoas quando me viram me consideraram ruiva natural e até a tiazinha da perfumaria, quando fui comprar outro tubinho para retocar a raíz, ficou assustada quando viu que era tinta e não natural. q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo é bem escuro, acho que minha raiz não ficaria tão clara >: Ah, mas se você é loirinha, acho que nem tem tanta necessidade do OX 40. e imagino que deve ter ficado lindo! É tão bom quando elogiam nosso cabelo ♥

      Excluir
  3. Eu tenho cabelo louro escuro natural e não precisei descolorir pra passar o acobreado! Fui fazendo aos poucos mesmo, hoje to com 7.43 (ou algo assim) da Color Perfect, e a moça que fez colocou mais uns pigmentos acobreados... Daí ficou mais vermelhinho, mas gostei. <3 Posta o resultado depois que fizer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto sim, Kuen! Eu vi a foto do seu cabelo no facebook, ficou muito bem em você :3 combinou demais!

      Excluir
  4. Eu tb sou apaixonada por ruivo e quando quis parar de descolorir o cabelo (quando eu pintava de rosa) mas não quis deixar da cor natural só joguei o ruivo em cima e não pegou suuper bem em cima do rosa, até hj ele fica mais avermelhado em baixo u.u, mas na raiz que estava castanha pegou muito bem e até hj não tive que descolorir ele nem uma vez, já testei alguns tons de ruivo e esse que vc colocou é o mais lindo mesmo! Agora o meu esta um pouco mais avermelhado, mas demorou uns 2 ou 3 meses pra desbotar quando estava um ruivo mais claro e eu só fui retocar de novo por que a meu cabelo cresce muito rápido e a raiz tava muito grande!
    Pro cabelo parecer que é natural já é mais difícil, ajuda se vc tiver a pele beem clarinha e olhos claros, ou verdes! E comigo variam as reações varias vezes confundiram o meu cabelo achando que fosse natural e outras tantas vieram me perguntar que tinta eu uso!
    Acho que vc vai ficar liinda ruiva e quero ver fotos depois que tingir! Minha dica é se joga no ruivo, se não for esse o tom tenta outro e outra marca, põe mais loiro no verão e mais vermelho no inverno ou até joga um azul se ficar com vontade, por que como minha mãe sempre dizia cabelo cresce!
    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar fotos depois de tingir sim, espero que fique bom mesmo. Eu sou branquinha mas não tenho olhos claros >: Eu vi suas fotos no seu blog e adoro a cor do seu cabelo, lindo demais! Até achei que você descolorisse! E você disse tudo "cabelo cresce" sajkhakjfhasfjh

      Excluir
  5. Garnier. Vermelho Acobreado, a última que usei. Mas eu nunca cuido então desbotou estupidamente e agora fica essa coisa castanha meio ruiva desbotada. x)

    AGORA PARE DE ME TENTAR!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei muito do post mas vc deixou de fora uma marca muito boa a L'Oreal. O Casting creme Gloss 645 (granada) deles é perfeito. Foi o que eu usei no meu cabelo e ficou muito natural, muito bom mesmo, (sei que tem gente que não curte por ser tonalizante mas vale a pena), foi difícil de achar mas acabei encontrando na liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixei, não! A Majirel é da L'Oreal. Eu tentei usar tonalizante apenas uma vez mas a cor não pegou no meu cabelo >: Obrigada pela dica, acho tonalizante muito válido pra quem quer testar uma cor nova de cabelo ou tem medo de tingir for reals :3

      Excluir
  7. Excelente postagem!
    Nesta terça passei a Igora 7.7 e estou ruiva laranja, do jeito que eu queria. Não tive dificuldade de encontrar a tinta, encontrei na loja que costumo comprar cosmeticos aqui em Santo André (Ives perfumaria). A tinta mais a OX custaram no total cerca de 25 dinheirinhos (usei um tubo só). Em breve vou postar foto no meu blog.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado muito bom! Eu conheço gente que usa essa cor e eu realmente gosto muito!

      Excluir
  8. Muitos parabens por todo este magnifico blog adoreeeei :D
    tbm estou a pensar mtoooo seriamente em me tornar ruiva e este site foi a minha "diva"! heheh
    bjinhs

    Ana Catarina

    ResponderExcluir
  9. Ei, meu cabelo é claro, mas no momento ele está bem escuro.
    Eu marquei e vou fazer todo o procecimento no salão, a descoloração e a pintura ainda essa semana.
    Posso enviar fotos do antes e do depois pra ver o que vocês acham, e ajudar na decisão de vocês.
    Estou com medo de descolorir, mas já fiz um teste e deu tudo certo até agora,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descoloração é um dos meus medos. A minha irmã tinha cabelo platinado e o fio estava tão aberto que não pegava a cor. Mas o medo mesmo é pq estraga muito o cabelo. Eu já pintei o meu, se você for nas postagens recentes do blog, você v~e o post <3 Mas manda sim as fotos! Se vc fizer um post sobre a tintura que escolheu eu posto ele com prazer (: Boa sorte!!

      Excluir
  10. Ei, eu posso te enviar as fotos do antes e do depois. Só as pontinhas do cabelo que ficaram secas, o meu cabelo não está tão hidratado como antes, mas não chegou a ficar ressecado e eu gostei muito do resultado.
    Quero saber como posso te enviar o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Email: despair.orders@gmail.com Não esquece de citar a tinta e o ox que você usou 8D e comentar detalhes tipo quanto tempo ficou no cabelo <3 Normal, minhas pontas tb estão secas, to tentando uns cremes :33

      Excluir
  11. O meu cabelo é ruivo meio loiro natural,o meu cabelo não é aqueles bem alaranjados,mas é ruivo claro! :)

    ResponderExcluir
  12. sempre sonhei m ser ruiva natural nunca consegui até que por um erro de pintar meu cabelo de loiro acabei ficando bem parecida com as meninas das fotos acima só que agora tô meio frustada pois a unica que gostou da cor fui eu :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, normal. Minha família não gosta da cor do meu cabelo, mas acho que o que importa é que eu estou feliz, não é? Se você gosta da cor e se sente bem usando, não vejo mal algum :3

      Excluir
  13. eu ja pintei de vermelho-bic e de laranjao.. mas queria tanto uma cor ruivo-castanho mais natural, como da emma stone.. acredito que fique entre o 743 laranjão e o 543 que fica muito castanho... mas nunca acei um 643. você sabe qual marca tem essa numeração? carolsofia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruivo castanho dá pra fazer com a Color Perfect 8.3 + mix de cobre. Aí você ajusta a cor com o Mix. Atualmente eu estou usando a 7.4 da Color Perfect + Mix cobre e meu cabelo está castanho alaranjado bem laranjinha <3 Sabe o que você pode fazer? Pegue aquela tabela e encontre o tom mais perto do castanho que você quer e ajusta pro cobre com o Mix. É basicamente isso que eu faço <3~ Tiro e queda. O bom do acobreado (pelo menos no meu cabelo) é que ele desbota pra castanho claro e é fácil tingir em cima depois sem alterar a cor! :333

      Excluir
  14. onde achar essa KC color? procurei e em sinal...me passaria um link POR FAVOR? *o*

    ResponderExcluir
  15. Oláa , gostei do blog <3 eu pinto o meu cabelo com a Itely 8T e loiro 10 porque assim o tom abre melhor e deixa mais laranjinha ! Tenho um blog também que fala do assunto http://heylollitahey.blogspot.com.br/ !
    Primeira vez que eu visito aqui e gostei , parabéns pelo blog aw <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Nunca usei Itely, mas gostei muito da cor do seu cabelo (: Tenho muitas caixas de tinta guardada, quem sabe depois que essas acabarem eu tento!

      Excluir
  16. Oi. Achei muito legais suas dicas, pena que vi tarde demais.. hahaha
    Pintei meu cabelo nessa sexta-feira dia 22/03 com a tinta Koleston 77,44 pois queria que ficasse bem desses ruivos mais naturais que você postou, mas minha cabeleireira colocou uma pitadinha de castanho, pois a tinta era muito alaranjada e achamos que não ia ficar como eu queria pq meu cabelo tava bem loiro. Mas então, agora ele está meio vermelho.. não ficou como queria, não sei se ele desbotando pode ficar do tom que eu queria. Queria saber se terei que descolorir o cabelo pra passar um loiro acobreado por cima ( se eu achar ) ou se passo por cima do que ta agora mesmo. É muito dificil achar a cor pro ruivo mesmo, as tintas proficionais nas lojas não achei, só as comuns mesmo.. tava tão ansiosa que comprei logo a primeira que pensei que ia dar certo. Se puder me dar uma ideia.. agradeço muito!! :D
    E parabéns ao blog.. super adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não descolore não D: Maior besteira que ce pode fazer. Deixa essa que você colocou desbotar e poe por cima, usar ox 30/40 se seu cabelo estiver muito escuro, que ele descolore o cabelo pra você agredindo um pouco menos. É uma porcaria tacar vermelho em cabelo descolorido, depois desbota e fica uma nhéca! Olha, eu to agora com 7.4 da Majirel com um mix cobre, só coloquei um dedinho de mix e estou TÃO feliz com a cor, cê não tem noção, você pode usar a 8.3 já que seu cabelo está mais escuro, com ox 30 e um pouquinho de mix, talvez?

      Excluir
    2. Outra dica boa para desbotar logo é fazer uma Cauterização em casa, além de hidratar o cabelo, o primeiro passo é o shampoo anti resíduos que tira o excesso de produtos do cabelo, logo a cor sai junto sem agredir os cabelos, porque os próximos passos são de queratina, condicionar e selante a base de geléra real, da Keramax.

      Excluir
  17. ah eu tenho o cabelo preto..dai fui fazer luzes de vermelho, usei o acaju, mas n descoloriu bem ii o vermelho acabo ficando laranjado u.u i amei o resultado, como tenho a sobrancelha preta neh nao ia fikar legal tingi td de laranja, entao pretendo jogar a tinta onde ja esta laranjado... pq ai a parte de baixo fica preta e nao fica esquisito *o* se o resultado ficar bom eu informo kkk vou usar o garnier 76. por onde eu moro nao tem tintas profissionais :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, daí me fala o que deu :D Nunca vi as da Garnier ao vivo como fica! Fiquei curiosa :~

      Excluir
  18. Num comentário acima você disse que usa um "mix de cobre". o que seria isso? Pinto meu cabelo de ruivo a quase 2 anos, mas a 3 meses eu usei uma tinta que ficou vermelho fogo e eu detestei! agora to tentando voltar pro laranjinha mas tá muito difícil! vou passar a majirel 7.4, mas queria que meu cabelo ficasse super laranja e natural tbm..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é uma tinta que é pra misturar mesmo, na Color Perfect são as 0/45 etc :3

      Excluir
    2. Ah, o meu da última vez que pintei ficou SUPER laranja. Peguei a 0,45 e a 7.4. Fica meio Mereida de Valente <3

      Excluir
  19. Olá Kat, gostaria de saber se você conhece o DekapColor, é um produto usado para tirar a tinta do cabelo, sem detoná-lo. Milhões de vezes melhor que descolorir com OX. Mas só funciona pra quem pintou o cabelo e quer mudar de cor... Não funciona com cabelo virgem.
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e li em alguns blog falando bem, porém nunca usei por que nunca precisei descolorir o meu cabelo. :33 Minha irmã planeja usar, caso dê tudo certo eu conto aqui :3

      Excluir
  20. Coloquei o 7.4 da majirel, gostei muito, mas tem duas semanas e já está desbotando pro dourado novamente... vou tentar uma dica de usar tonalizante e daqui mais duas semanas retocar com a majirel 7.4 com ox.20.
    Boa sorte com sua ruivisse... estou adorando a minha, mas morrendo de medo de lavar o cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por uns 5 tons de ruivo até agora. ADVENTUUUURE ~ Eu lavo o cabelo com shampoo de limpeza profunda e ele destrói a cor, tente evitar esses. :c

      Excluir
  21. Eu to indo no meu cabeleireiro agora pra realizar esse sonho :3
    Tenho o cabelo castanho escuro, mas atualmente ta com um tom de cobre já, é q venho clareando ele desde fevereiro (eu acho'-')... Bom, hoje eu vou tentar ficar ruiva de verdade YEAH' vamos usar o 7.4 da Color Perfect, e se meu cabeleireiro tiver conseguido com o fornecedor, tbm vamos usar um intensificador da Truss 0.4 (q é super laranja *-*)
    Me desejem sorte galera x3

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma dúvida, eu estou na saga de ficar ruiva. Queria uma ruivo natural, só que mais escuro. Já pintei meu cabelo duas vezes, fazendo umas mechas devagar pra não estragar demais, já que meu cabelo é escuro. Aí eu estava na perfumaria e comprei por impulso a tinta garnier nutrisse 543 e o tonalizante 743 da Alfaparf. Acha que isso pode dar certo ou nem é bom fazer essa mistura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a tinta da Nutrisse muito escura, eu teria um pouco de receio de fazer no meu cabelo e acabar ficando com aquele ruivo meio pirigótica. Tenho a maior nóia do mundo de meu cabelo acabar ficando da cor errado e demorar um século e meio pra desbotar e eu ter que ficar com a cor no cabelo enquanto odiei ela >>>: Dá uma olhada na 5.4 da Majirel e vê se é essa a cor que você quer :3

      Excluir
  23. Oi, tenho uma duvida. Pintei meu cabelo com a tinta affair color 0.66 intenssinficador de vermelho, meu cabelo fico roxo beterraba e antes eu tinha conseguindo deixa a cor que eu queria com a tinta da koleston vermelho super intenso mas desbotou logo na primeira lavagem e também não tinha pegado na raiz, como eu tinha pintado 1 mês antes de loiro dourado, a tinta koleston tinha pegado só na parte loira. Mas eu não sei como meu cabelo fico roxo beterraba, eu tinha até mostrado pra moça da perfumaria uma foto da Hayley Williams no clipe that's what you get e ela me mostro a palheta de cores e tinha ficado até feliz que a cor que ela me mostro era o tom que eu queria chega. Eu sinceramente não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa pera, você pintou APENAS com o intensificador? Não pode! Ele é apenas pra misturar no tom de tinta que você escolher. Fiquei com o tom da Hayley quando misturei..... deixa eu lembrar.... Color Perfect 8.3 + mix de cobre se não me engano. Você tb não devia ter descolorido o cabelo antes de ficar ruiva! Fica pior pra tinta fixar :c Mas agora já foi. Espera o roxo desbotar, vai usando shampoo de limpeza profunda/resíduos que ajuda muito a desbotar mais rápido.

      Excluir
  24. De loira 8.3 nas pontas e raiz natural loiro escuro tipo 7.0 me apaixonei pela caixinha da Casting Tonalizante 8.34... joguei dinheiro fora, ficou um tom de loiro mate, nada a ver, tonalizante Casting nunca mais!
    Daí usei 8.4 da Alphaline com OX 20, linda a cor, mas desbotou na primeira lavagem.
    10 dias depois, usei Vitabelle 8.34 o preço é bom, já vem o kit com OX 30 e luvas, ao enxaguar senti os cabelos duros, depois do condicionador voltou ao normal, bonita a cor, mas ainda não era o que eu queria...
    Uma semana depois usei Majirel 8.43 no catálago diz que é loiro levemente acobreado, mas li que é a cor que a Marina Ruy Barbosa (Nicole de Amor à Vida) usa e quem não é apaixonada por aquele cabelo? Ficou o mais próximo do que eu quero, loiro acobreado bem alaranjado, porém estou com muita dificuldades de pegas nas pontas, que estão mais claras, reflexos mais loiros. O resultado final ficou bom, pq parece que eu fiz luzes loiras, risos... Minha cabeleireira disse que é uma ótima tinta, com boa fixação, vamos ver, não lavei ainda... também tenho medo de lavar os cabelos... kkkkkk
    Minha próxima investida será o 8.43 da Majirel *(se essa que to não desbotar logo) ou Color Itely 8FA que é super laranja, recomendam até OX 20.

    Adorei o blog, as fotos e dicas, só não consegui ampliar as imagens :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta coisa! Nunca usei Alphaline ou Vitabelle, mas bom saber que desbotam, pq assim eu não tento >: Estou só retocando sempre a 7.4 da Majirel, mas a próximo tb pretendo usar 3.43 da Majirel ou misturar algumas pra cosneguir um strawberry blonde :3 A Itely 8FA é LIN - DA ♥ Se quiser me mandar fotos um dia, das tentativas, coloco no post kajsfkasjfkjsah ♥

      Excluir
  25. Oie! O que seria esse Mix Cobre Color Perfect que você falou? Bjjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses aqui: http://www.megasalao.com.br/Imagens/produtos/88/001588/001588_Ampliada.jpg

      Você mistura na sua tinta pra chegar mais perto da cor que deseja, caso essa cor não tenha pronta.

      Excluir
  26. Oi Tenho o cabelo castanho escuro, virgem...quero ficar ruiva qual o primeiro passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escolhe a cor que gostaria de usar e o ox que acha apropriado, acredito que o de 30 sirva. Eu não sou profissional, só sei as coisas que aprendi testando em mim mesma, mas o que posso te dizer é pra não descolorir antes!

      Excluir
  27. Oi ! tinha o cabelo loiro e pintei de azul com azul de metileno, estou louca para ficar ruiva porém muito na dúvida de qual tinta usar e o que fazer. nao gosto muito de comprar as coisas em mercado livre, qual tinta voce me recomenda? (daqui mesmo) , descoloração pra mim não é o problema se for o caso, kkk, vou deixar meu cabelo desbotar muito, usando shampoos que desbotam e cremes clareadores. por fim, descolorir porque azul de metileno pega bem mesmo no cabelo. queria muito uma dica e ajuda no que posso fazer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu nunca descolori antes de colocar ruivo, não imagino como te ajudar tendo CERTEZA do que estou falando. O que eu sei é que desbota mais fácil, porém, a minha irmã usou a 8.4 da Color Perfect e ficou bom e um tempo razoavel no cabelo dela (que antes era platinado) então acho que talvez seja uma boa você tentar essa :3

      Excluir
  28. Yoo,tenho o cabelo castanho escuro e me apaixonei pela cor de cabelo da garota da primeira foto.. Queria um tom parecido. Acho que com OX 40 consigo.. Mas qual tinta e numeração me recomenda? Beeijo :3

    ResponderExcluir
  29. Não sei se poderia ajudar o complicar ainda mais, todavia o post dirimiu dúvidas e criou outras. Tenho umas imagens das cores que gostaria de usar. Meu cabelo é virgem e bastante escuro, mas estranhamente tenho um fios - 5 ou 6 - que são acobreados... Ao sol meus cabelos tem uma cor agradável. Grassa aos meus ouvidos que chá concentrado de camomila ajuda a clarear os fios, mas não é algo que se possa dizer fica ruivo. Também quero ser parte do lado ruivo da força, mas também esbarrei nas mesmas dificuldade, falarei com algum cabeleiro para ver se eles conseguem "criar" a minha cor ou melhor fareis meus experimento como um verdadeiro demiurgo até obter meu desiderato.

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem,também adoro o ruivo, tô tentando, mas é difícil. Você pode encontrar essas tintas na Nikkey Cosméticos, já comprei lá e recomendo, veio certinho e rápido! Sorte na sua saga!

    ResponderExcluir
  31. Olá! Adorei sua postagem sobre cabelo ruivos. Então o meu cabelo natura é na altura de um 4.0 eu quis ser ruivo e usei uma mistura de 7.03 com 7.4 da majirrel (meio a meio a com ox de 20) Acor ficou maravilhosa, quando desbotou eu usei uma coloração de outra marca, 7.34 da COLORE RUGGERO, eu super indico as duas marcas. Se quiser ver como ficou a minha cor, olha no meu intagram @evansromano.

    ResponderExcluir
  32. Achei no www.netbel.com.br a da itely,
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Olááá´, sei que o post é antiguihnho, mas já uso o ruivo há uns 2 anos e aaaaamooooo essa cor, depois de muito rodar e pintar de cores inimagináveis, me casei com o ruivo laranjão!Eu uso a Igora 9,77 e 8,77, meio tuboi de cada na misturinha pq meu cabelo é curto (porém volumoso), e amo essa tinta não experimentei de outras ainda, mas amei seu post e vou me aventurar na majirel... Bjks ruivas

    ResponderExcluir
  34. Ahhh e costumo comprar no site www.lindabeleza.com.br, a entrega é rápida e sempre tem bastante opções...
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.