TINTURAS - Majirel/Majirouge 7.40 - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TINTURAS - Majirel/Majirouge 7.40

Dessa vez o post é sobre............. TINTURAS. Como o título já dizia e estragava a surpresa e tals ~ Mas então, eu finalmente pintei o meu cabelo! Usei a Majirouge 7.40 que comprei de fora do país, (e contei para vocês nesse post aqui) pq adivinhem? Não vende essa tonalidade aqui, só a 7.4, que é muito mais escura do que eu queria. Lembrando que meu cabelo era virgem, sem nenhuma coloração anterior. Usei 3 tubos de tinta pois tenho aproximada mente 80 cms de cabelo, ou seja, ele passa um palmo no meu umbigo. (não, não sou evangélica, sempre me perguntam)



Meu cabelo antes:

IGNOREM A FOTO HORRIVEL, meu hd não tá aqui e não tenho melhor :c
Meu cabelo depois:
> Dentro de casa, ou indoors em geral fica mais escuro do que ele realmente estava, assim:



> Na luz ou no sol, ele ficava dessa cor, que era EXATAMENTE o que eu queria, ruivo natural <3:


Mas o que aconteceu? Ele foi desbotando muito rápido.  Pois é, MUITO rápido. Em dois meses eu estava castanho claro. Algumas fotos dele desbotando com o tempo: 


Pontas meio molhadas, não seco elas com o secador pq acho que estraga :3
E então com ele totalmente desbotado, veio a temida ~ RAIZ ~. OH O HORROR~ O HORROR! (Como já dizia Dexter, na minha infancia)


E o que eu pude aprender com tudo isso?

> A textura do seu cabelo muda COMPLETAMENTE quando você usa alguma tintura:
Principalmente pessoas como eu, que tem um fio muito fino, vão estranhar como o cabelo fica grosso e estranho de lavar.

> Cabelo mais seco:
Nunca, na minha vida, eu tive problemas com cabelo seco, pois ele é muito oleoso, mas tive que comprar produtos que não deixassem que as ~ madeixas ~ virassem palha ou vassoura de bruxa. Depois comento sobre eles.

> Tinta desbota:
Eu sabia que a cor mudava um pouco, mas depois dessa experiência, percebi que não é só retocar a raíz, para manter a cor eu terei que pintar todo o meu cabelo de novo.

> Não faça se for preguiçoso:
Eu sempre tive muita preguiça de cuidar do meu cabelo, principalmente pq a genética me agraciou com cabelo liso e bom, eu nunca me liguei muito em tomar cuidado com ele. Mas agora, com a tintura, tenho que fazer hidratação pelo menos uma vez por semana e deixar a preguiça de lado.

Retoques:
Se prepare para retoques, raiz é uma coisa terrível e vem mais rápido do que eu imaginava!

Well, espero que tenha ajudado quem pensa em tingir o cabelo, minha próxima vai ser da Color Touch, aí conto pra vocês como ficou em um post (: Sem contar os dois posts sobre as tintas que usei no cabelo da minha irmã que tenho pra fazer! Aguardem! Take care!

9 comentários:

  1. Nossa, nunca vi uma diferença tão grande assim na sombra e no sol, a cor varia muito.
    E comigo é o contrário, a tinta deixa meu cabelo mais oleoso....

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o meu tb é assim, e eu não consigo retocar com frequência ai fica a maldita da raiz aparecendo ><
    (queria saber se você tem algum e-mail pessoal para nos falarmos?)

    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiz é um TERROR mesmo, ainda mais que meu cabelo é muito longo pra retocar ele todo sozinha sem manchar tudo :c Pode ser pelo chat do gmail ou email mesmo, mesmo email do ss: despair.orders@gmail.com , to sempre online. :33

      Excluir
  3. Ele parece natural porque o 0 na tabela de cores eho natural, ou seja, cobre natural, a outra eh sohcobre, eu usaria soh um tonalizante pra recuperar o cobre ou 7.77 da igora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Majirel 7.4 e um mix essa semana, ficou MUITO melhor <3 Aos poucos vou descobrindo >:

      Excluir
  4. Você ficou dois meses sem pintar e está reclamando que desbotou? Minha querida, cabelos ruivos devem ser pintados de 15 em 15 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso 3 tubos de tinta pro meu cabelo, cada um cerca de 25 reais, até parece que eu pintaria meu cabelo de 15 em 15 dias. jsahdkajshf Mesmo pq não tenho paciencia pra cuidar e hidratar, tem que ter muito tempo livre.

      Excluir
  5. Oiii! Amei a cor do seu cabelo. O meu também é castanho escuro e pintei (sem descolorir) com a Color Perfect 7.4, da Wella, e OX 30. Meu cabelo quase não mudou de cor e ficou puxado para o vermelho, além de parecer mais escuro :( Esperava que ficasse o acobreado... Por outro lado, antes de pintar, procurei com minhas colegas indicações sobre produtos para hidratação e como fazer; o resultado foi que, até agora, a pintura não afetou em nada da minha fibra, ficando o cabelo até mais lindo do que estava! :D Se você quiser, posso enviar os nomes dos produtos depois.

    Eu queria saber que OX você usou para conseguir chegar nessa cor e quanto tempo deixou a aplicação no cabelo :) Irei tentar de novo! Um dia eu chego, hahaha.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, estou sempre aberta a novas produtos. Agora meu cabelo está meio seco pq dei uma relaxada e estava sem tempo de ficar hidratando ;;

      Deixei uns 45 minutos no cabelo e usei OX 30! Eu não confio muito nessas tintas mais baratas tipo Wella. Tenho amigas que usam, mas sinto que dura menos >: Tenta com uma profissional e vê se fica! Se seu cabelo for grosso, pode ter sido isso que afetou. Talvez OX 40 ou mais tempo de aplicação :3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.