Uma saidinha de casa - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Uma saidinha de casa

    Hoje fui ao médico! Fazia tanto tempo que eu não saía de casa que quando fui me trocar nem lembrava onde ficava o que das minhas roupas. Não sei mais juntar duas peças que não sejam pijama.

Entrada no médico com uma árvore linda num bairro super calmo e bonito
    
    Então, aqui todo mundo tem que ter um Hausarzt - médico da família e como não tenho um, tive que correr atrás. Pra dar uma resumidinha rápida no que é um Hausarzt: basicamente é um clínico geral que te encaminha para as outras especialidade e faz atendimento básico. Eles funcionam por ordem de chegada. Pensa num mini postinho de saúde. As vacinas do corona são também aplicadas por Hausarzt, que é o motivo pelo qual eu precisava me registrar em um. Pra quando chegar a hora da injeção eu ter onde ir. 
    
    Infelizmente tive uma experiencia bem ruim no último Hausarzt que tentei ir. Não sei se é a barreira da língua (embora nós dois falássemos inglês muito bem) mas parecia que nada do que eu falava ele levava a sério, só me deu um ibuprofeno e me mandou pra casa. Há algum tempo eu estava muito insatisfeita e então decidi sondar outros brasileiros aqui em Hamburgo, saber se alguém tinha um bom médico para indicar. Tiro e queda, achei um médico super simpático e que me tratou super bem.

Fiquei feliz.
Me registrei
Missão cumprida.
Hora de ir pra casa.

    Andei meus dois quarteirões até a estação de trem e bem na frente dela tem um mercado que eu decidi entrar pra comprar legumes. Mas eu não conseguia achar a desgraça dos carrinhos de mercado. Olhei ao redor, entrei, olhei nos caixas, olhei na entrada e n a d a. Vi que tinha um velhinho colocando as coisas dele do carrinho na sacola ecológica e decidi perguntar onde ele pegou o dele. Afinal perguntar não machuca ninguém.

“Hallo. Wo kann ich das -toca no carrinho- finden?” / Olá, onde eu posso achar isso?

    O velho do nada me grita “NEIN DAS IST MEINE!” / N˜AO, ESSE É MEU!

    Fiquei lá assim “ ( ͡👁️ ͜ʖ ͡👁️) oooookay” com a maior cara de trouxa surpresa. 
Eeeeeeeeeee no fim das contas achei os carrinhos sozinha. Eles estavam de baixo da escada rolante, escondidos kkkk Nada me tira da cabeça que eles estavam escondidos e foi tudo um COMPLÔ pra eu passar vergonha. kkkkk Mas tudo bem pq comprei legumes fresquinhos, uns sanduíches gostosos e um vinho pra, futuramente, comemorar alguma data especial, acabando então minha aventura fora de casa.


Vocabulário

Singular: der HausarztPlural: die Hausärzte

Nenhum comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.