Interview with the Vampire: Claudia's Story - As Aventuras Diárias de Camilla Bienemann

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Interview with the Vampire: Claudia's Story


Quem é fã de Anne Rice como eu já tinha visto por aí esse HQ que lançou não faz muito tempo. Eu estava me coçando pra conseguir e foi quando achei online. Comprei no Book Depository, neste link aqui

O HQ, publicado pela Yen Press, com arte e adaptação de Ashley Marie Witter, é sobre a história de Entrevista com o Vampiro da Anne Rice, só que nesse em especial, ela é toda contada pelo ponto de vista da Claudia.

Fonte: @blasfemea
Fiquei surpresa quando abri e vi a qualidade da impressão, do material das páginas e do protetor da capa! Eu não entendo muito de material, porém, comparado as minhas edições de mangás brasileiros, gringos, japoneses e artbooks, ele se aproxima muito dos Artbooks Japoneses. O protetor de capa tem um leve toque aveludado, já as páginas parecem papel de fotografia, só que sem tanto brilho. 

A arte é fenomenal, os detalhes dos desenhos, as cores, sempre destacando o vermelho, um pouquinho aqui e outra pitada de cor ali. Mas o detalhe que mais deixou meu lado de fã emocionada, foram partes do roteiro original inseridas nas falas. Quando passava os olhos pelas frases, eu logo reconheci e elas ecoavam na minha cabeça ~  

Fonte: @blasfemea
Fico surpresa que levaram quase 30 anos para adaptar alguma das Cronicas Vampirescas para quadrinhos, inclusive, acho que os desenhos puderam trazer uma aura bem mais sobrenatural aos personagens do que o filme pode trazer, co os detalhes impecáveis nas roupas, os traços superbonitos que nenhum humano seria igual na vida real, trazendo aquela sensação de sobrenatural e fantasia.

Aconselho a compra para todos aqueles que amam Anne Rice, e assim como eu, acompanham tudo o que podem. ♥

5 comentários:

  1. Já tinha visto esse hq no site da amazon. O ponto de vista da Claudia é interessante? a história do hq é boa? li todas as cronicas vampirescas e a hora das bruxas. Amo Anne rice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odiei menos a Claudia depois do HQ. Não que eu a ame agora, mas ela me pareceu bem menos perversa do que nos livros :3

      Excluir
  2. Esse site entrega no Brasil? Muito lindo! (:

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo! ♥
Mas favor não fazer propagandas aqui.